terça-feira, 30 de março de 2010

Saco para Base e Reguas de patchwork

Quem se dedica ao patchwork sabe como é incomodo transportar as reguas e bases desta técnica. Por isso sonhava com um saco feito por mim à muito tempo. Finalmente consegui realizar este projecto.
Nas minhas pesquisas pela net encontrei inspiração aqui.
É um site em Ingles mas para quem domina a tecnica do paper-piecing não tem dificuldades em executar.

Ah!!!!!!!!!!!!!!! Claro que eu fiz tudo à mão. Inclusive o quilt nas duas partes do saco. Eu e a maquina de costura não somos propriamente amigas.

Aproveitei uns retalhos que me ofereceram ( restos de costureira ), que serviram para fazer o "crazy" das flores.
Para quem não domina o Inglês, crazy é o nome que se dá à tecnica de unir os tecidos um pouco "louca" sem seguir regras de corte dos tecidos. Nesta técnica pode-se juntar varios tipos de tecido e não é obrigatório ser só algodão.
Cada vez mais estou apaixonada por este tipo de artesanato do tempo das nossas avós mas que estava esquecido aqui em Portugal. Ultimamente começou uma verdadeira Patchmania que é muito bem vinda.

Sem comentários: